Enem 2016 – Inscrições e resultado

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, foi criado em 1998 para avaliar o desempenho de estudantes que cursavam o último ano do ensino médio (antigo segundo grau) em escolas da rede pública.

Como não fazia parte da grade curricular e servia somente como teste de conhecimentos, o Enem teve baixa aceitação por parte dos estudantes da época de sua criação. Porém, com a criação do ProUni – Programa Universidade Para Todos, o Enem passou a ter grande importância para os estudantes que estavam para concluir ou que já haviam concluído o ensino médio, porque a nota obtida no Exame começou a ser o critério principal para quem quisesse cursar um curso superior custeado pelo Governo Federal através de bolsas de estudos oferecidas pelo ProUni.

imagem-inscrições-enem-sisu-prouni-2016 (1)

Inscrições Enem 2015

O período de inscrições para o Enem 2015 [link] ocorrerá nos meses de maio e junho. Para se inscrever, o aluno deve acessar o endereço eletrônico do MEC na internet e fornecer dados pessoais como número de identidade e CPF.

O Exame pode ser usado como uma alternativa para aqueles estudantes que por algum motivo não concluíram o ensino médio. Quem quiser usar a nota obtida no Exame para este fim deve no momento da inscrição informar o motivo da realização das provas.

As questões do Enem 2015 [link] abrangem todas as matérias ensinadas durante o ensino médio. As matérias são divididas em quatro temas, Ciências humanas e suas tecnologias, Ciências da natureza e suas tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática, códigos e suas tecnologias. Também é realizada uma redação, que geralmente abrange temas atuais do nosso cotidiano.

Provas Gabarito e Resultado

O exame é aplicado no mês de outubro, dividido em dois dias. A data exata e o local de aplicação das provas do Enem é informado aos inscritos através do Cartão de Inscrição que é entregue ao candidato no endereço informado no momento em que se inscreveu para o Exame.

Cada vez mais pessoas participam do Exame, o que torna a concorrência mais acirrada. Para obter uma boa nota, o participante deve realizar uma preparação que esteja totalmente voltada para o objetivo. Existem várias maneiras de preparação para as provas, mas com certeza a melhor maneira é adquirir a Apostila Digital Enem 2015, que pode ser adquirida através deste site.

Mais informações sobre o Enem 2015 [link] serão fornecidas em breve neste site. Então não perca tempo, comece hoje mesmo sua preparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.