Quando começam as inscrições do Enem 2016

Ainda existem muitas dúvidas entre as pessoas que pretendem participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2015. Muitos também não sabem onde realizar a inscrição e tampouco quais os documentos necessários. Daremos então algumas dicas importantes sobre o assunto.
Quem deseja participar do Enem 2015 deve saber que as inscrições para o Exame são realizadas somente através da internet. Muitos procuram outros locais e muitas vezes perdem a oportunidade de se inscrever. Para se inscrever o candidato deve acessar o endereço eletrônico através do link http://enem.inep.gov.br/.
No ambiente eletrônico, o candidato para realizar a inscrição no Enem 2015 [link] deve digitar informações pessoais como endereço residencial, endereço de e-mail e também números do Cadastro de Pessoa Física – CPF e Carteira de Identidade. Feito isso, o candidato deve cadastrar uma senha e anotar o número de sua inscrição, pois vai necessitar destes dados para posteriormente acessar seu resultado individual no Exame.
Os candidatos que não se enquadram nos critérios de isenção devem através da Guia de Recolhimento da União GRU realizar o pagamento da taxa de inscrição, que ainda não foi oficialmente fixado, mas se seguir o valor das edições anteriores deve ser de R$63,00.
Os seguintes casos são isentos do pagamento da taxa de inscrição:
  • Candidatos que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública de ensino cadastrada no Censo Escolar da Educação Básica;
  • Os que autodeclararem pobreza através de declaração própria;
  • Candidatos com renda familiar per capta (por pessoa da família) de no máximo um salário mínimo e meio.
A confirmação da inscrição ocorrerá somente após o pagamento da taxa, ou após se confirmar se o candidato tem direito a isenção. E o praza para pagamento acaba junto com o fim do período de inscrições.
Após realizar a inscrição para o Enem 2015 [link], o candidato deve fazer o acompanhamento da inscrição. O acompanhamento é realizado através do mesmo endereço eletrônico em que foi feita a inscrição, onde deve procurar a opção de acompanha a inscrição e informar a senha cadastrada.
Oficialmente o MEC – Ministério da Educação ainda não divulgou o período em que irão ocorrer as inscrições para o Enem 2015 [link], porém tão logo isto ocorra, iremos divulgar neste site.
Então fique atento, e não deixe de nos acompanhar, pois em breve publicaremos mais informações sobre o Enem 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.